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Texto 2: Algumas práticas fáceis e curtas ajudam nesse processo

O conceito budista de práticas sentadas e calmas pode, a princípio, parecer “impenetrável” ou “misterioso” para muitos, mas é simplesmente um esforço consciente para mudar o funcionamento da mente .

 

Você pode trabalhar duro para ser uma pessoa melhor, mas, a menos que consiga mudar os desejos subjacentes que alimentam os hábitos negativos, seu trabalho pode não levá-lo tão longe. As práticas conscientes ajudam você a tomar consciência desses desejos para que possa transformá-los em algo mais construtivo. Faça isso o suficiente e você começará a mudar seu hábito!

 

Muitos de nós vivemos em um estado em que estamos constantemente obcecados com o passado ou preocupados com o futuro – poucos são capazes de viver consistentemente no presente. Felizmente, podemos aprender a viver no agora cultivando os princípios budistas.

 

Esta parte inicial do treinamento de cultivo mental é parcialmente sobre como se livrar de reações condicionadas, o que permite que você se envolva com o momento presente de maneira mais eficaz.

 

Com o tempo, sua capacidade de atenção aumentará, assim como sua resiliência contra interrupções — você não será tão facilmente “puxado” involuntariamente para o passado ou futuro mental.

Esperamos que as práticas e entendimentos que estamos compartilhando nesta jornada contribuam para tudo isso. Ao cultivar sua própria mente e ver como ela funciona, você verá progressivamente alguns benefícios e, eventualmente, provará a si mesmo que, com algum esforço individual, o treinamento funciona.

 

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